sábado, 25 de julho de 2009


Hoje acordei sensível a tudo! De olhos tristes, sem sorriso e com falta de vitalidade. Deve-se ao cansaço acumulado nas últimas semanas...pelo menos quero convencer-me disso!

Acordei com a sensação de estar perdida no espaço do meu quarto de solteira que, há 8 meses, me viu regressar, após um interregno de 2 anos e 2 meses.

Sim, a vida dá muitas voltas! A vida surpreende-nos a cada dia que passa. Eu que pensei, ao despedir-me do meu quarto de menina, que não mais alí dormiria... Eu que julguei que o meu futuro estava encaminhado naquela direcção. Tão certa estava de seguir aquele trilho. Mas aprendi que não podemos controlar a vida, não podemos traçar um caminho sem pensar na possibilidade dele de repente mudar. Dele de repente ganhar outros contornos e de sentirmos necessidade de caminhar numa outra direcção.

Naquela altura conseguia delinear na linha do tempo como seria a minha vida. Conseguia atribuir a cada objectivo um dia no calendário do telemóvel.

De facto aprendi que a vida não se resume a colocar tarefas e objectivos na agenda, a vida não é um traço uniforme que delineamos em linha recta e que depois aguardamos que aconteça; porque entretanto existem outros factos que ocorrem sem hora marcada, sem os termos programado e que mudam catastroficamente o rumo do que nos parecia tão certo.
Sim,aprendi que a vida não pode ser planeada no calendário, a vida não é inflexível e não obedece a um planeamento perfeito. A vida é, antes de mais, um conjunto de acontecimentos que se sucedem e que se relacionam sem que tenhamos total controlo.

Mas, é certo que não me arrependo de ter feito o calendário de há quase três anos, pois sem ele eu não seria aquela que sou hoje.

1 comentário:

morfeu disse...

«Não faças planos para a vida, que podes estragar os planos que a vida tem para ti.»


«O que chamamos verdade é coerência inventada por um saber que imagina que sabe e não sabe nada»

Seguidores