segunda-feira, 22 de junho de 2009

Há coisas que não entendo!!!

Acabo de receber um e-mail solicitando divulgação de uma iniciativa denominada “Veladas pela Vida” e que tem por objectivo “rezar por todas as vítimas do aborto assim como pelos intervenientes e responsáveis”, tendo por base um “Guião” com várias orações…

O que não entendo?

Eh, pá! Não seria mais profícuo se explicassem a cada interveniente / responsável as consequências, quer físicas quer psicológicas, desse acto? Não seria mais proveitoso “atacar” o problema antes deste ser um problema?

Por vezes dá menos trabalho “actuar” sobre um problema do que propriamente evitá-lo. E então actuar rezando é, no meu entender, o menor dos esforços! Fazendo alusão ao Cristianismo: então JC ficou parado solicitando aos demais que rezassem baseando-se num “Guião”? Passou JC a mensagem de que depois de “pecar” o que se tem a fazer é pegar no “Guião” e pronto!? E mais: terá ele dito para julgar aqueles que cometem os ditos “pecados” e, usando o “Guião”, rezar por eles?

Julgo que alguém não está a ver as coisas pelo lado certo! “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” – ficar impávido e sereno a ler um “Guião” é uma demonstração deste amor universal?

Porque as “Veladas pela Vida” não põem os pés ao caminho e dão auxílio, compreensão e palavras de conforto? Porque não vão por este mundo fora proclamar a vida antes desta se transformar em morte?

Pois, é mais fácil apontar o dedo e “rezar” pelos intervenientes / responsáveis…

Sem comentários:

Seguidores